9 out-of-box meets em Lisboa

By Jose Damiao Jan 19, 2017

Criar o ambiente ideal para uma reunião é meio caminho para ela correr bem.

9 out-of-box meets em Lisboa

E cada uma precisa de algo único, em função do tema, quem participa e o objectivo. Lisboa tem alguns sítios especiais. Basta escolher o mood certo. 

1. ESPELHO DE ÁGUA

Uma varanda em cima do tejo, mas recolhida a um certo silencio acolhedor. Musica ambiente perfeita, wifi free, e atendimento discreto, mas arejado, como o espaço. Perfeito em dias de sol.

2. VILLAGE UNDERGROUND

Alternativo urbano, vários eléctricos e contentores foram convertidos num espaço colorido, de inspiração artística. Um café num eléctrico soa sempre a uma boa reunião de trabalho. Pelo menos original.

3. O FLAT

Uma casa, com sofás, mesas, salas, playstation e um bar - podia ser a casa de qualquer um de nós. No meio da Lisboa anónima uma casa que se pode alugar para reuniões, eventos, ou apenas para reunir ao café.

4. CO-WORK LISBOA

Subir o elevador industrial até ao 4º piso é logo um quebra-gelo. Passar pelo corredor do co-work até à cafetaria marca o ritmo: gente a trabalhar em comunidade. Depois uns sofás, umas cadeiras, wifi free e muitas pessoas em trabalho descontraído.

5. MEMMO HOTELS (Alfama e Principe Real)

Sofisticação pura, vistas deslumbrantes e um charme que se sente no ar. Escondidos atrás de vielas estreitas, os dois hotéis Memmo são o local ideal para uma reunião mais zen. Difícil não se sentir bem a ter um acordo naqueles locais.

6. LISBON WORK HUB

Num antigo edifício mítico de Marvila, a instalação industrial deu lugar a um co-work polivalente. Há várias empresas instaladas, salas de reuniões e uma sala de visitas para eventos, que se pode requisitar para as reuniões mais numerosas.

7. CAFÉ NA FÁBRICA

Na entrada do LX Factory, várias mesas de madeira corridas convidam a uma bebida. E também a um laptop e uma moleskine. Tomam-se notas, criam-se projectos, discutem-se ideias. Wifi, burburinho criativo e ar livre. Mistura perfeita.

8. CINEMATECA PORTUGUESA

No meio do frenesim do centro da cidade, há um local quase escondido onde se revisitam os clássicos do cinema. Das sessões de filmes à decoração, tudo inspira uma imagem cinematográfica da vida. Para reuniões de brainstorm descontraído.

9. EL BULO SOCIAL CLUB

E porque muitas reuniões se fazem ao almoço, este deve ser o local mais original para levar um convidado. Um social club argentino-português, em que se viaja um pouco para fora, cá dentro. 

José Damião - Science Park Manager at NOVA MADAN PARQUE