Candidaturas abertas ao programa de aceleração Blue Bio Value

By Made of Lisboa Jul 2, 2020

Estão abertas até 15 de julho as candidaturas à terceira edição do Blue Bio Value, um programa de aceleração de empresas na área da bioeconomia azul.

Candidaturas abertas ao programa de aceleração Blue Bio Value
Estão abertas as candidaturas à terceira edição do Blue Bio Value, um programa de aceleração de empresas na área da bioeconomia marinha – ou “azul” – promovido conjuntamente pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Oceano Azul.


O programa é dirigido a startups nacionais e internacionais que desenvolvem produtos ou serviços que recorrem à biotecnologia azul e aos recursos marinhos para responder a problemas sociais ou ambientais, contribuindo para o crescimento económico sustentável.


Ao participar no programa, as startups validam a tecnologia que têm vindo a desenvolver, adquirem ferramentas de gestão que lhes permitem criar negócios sustentáveis, economicamente viáveis e que as torne competitivas num mercado global, e acedem a uma rede única de mentores portugueses e estrangeiros, parceiros especialistas de várias indústrias e potenciais clientes e investidores. 


No final do programa, as três startups mais inovadoras recebem um total de 45 mil euros para apoio ao desenvolvimento dos seus projetos.

Ao promover este programa, as duas Fundações têm como objetivo criar condições favoráveis a que estes negócios se fixem e cresçam em Portugal, uma vez que o país tem acesso a uma biodiversidade única, a par de infraestruturas e conhecimento científico capazes de desenvolver projetos que revolucionem a sustentabilidade do oceano.


As candidaturas decorrem até 15 de julho.

Veja toda a informação em: 


https://gulbenkian.pt/noticias/candidaturas-abertas-ao-programa-de-aceleracao-blue-bio-value/