A Semana do Empreendedorismo de Lisboa está de volta!

May 2, 2019

Serão mais de 30 eventos com entrada gratuita promovidos por 40 parceiros em diversos espaços da capital — coworks, incubadoras e pólos criativos entre outros.

A Semana do Empreendedorismo de Lisboa está de volta!

Nos próximos dias 6 a 11 de Maio terá lugar a 8ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa que este ano vai estar focada no tema “O Trabalho no Futuro”. Serão mais de 30 eventos com entrada gratuita promovidos por 40 parceiros em diversos espaços da capital — coworks, incubadoras e pólos criativos entre outros — vão estar abertos aos cidadãos e cidadãs.

A Made of Lisboa vai promover a discussão sobre a influência da tecnologia nas rotinas e alterações nos espaços de trabalho, as novas tendências e profissões e o consequente impacto destas mudanças na dinâmica das cidades, nomeadamente em Lisboa.

Sessão de abertura com a presença do World Economic Forum.

A Sessão de Abertura vai decorrer no dia 6 de Maio às 16:00 nos Paços Do Concelho com o mote “O Trabalho no Futuro — e tu Lisboa? e contará com a presença de Olivier Woeffray, Practice Lead, Strategic Intelligence do World Economic Forum.

Num primeiro momento serão apresentados os dados mais recentes sobre o context económico da cidade e será anunciada a parceria entre Lisboa e o World Economic Forum. Esta colaboração ao abrigo da ferramenta Transformation Maps vai permitir a Lisboa aceder às mais recentes tendências e especialistas do World Economic Forum e assim melhor preparar o futuro.

Participantes no evento têm uma palavra a dizer na estratégia da cidade.

De seguida, acontece um debate com a participação de representantes de áreas chave para Lisboa: espaços e smart cities, tecnologia e inovação, novos skills e profissões.

Destas discussões nascerá a génese de um documento conjunto sobre as prioridades estratégicas do município, com contributos de todas as pessoas que participem no evento proposto. Antes de finalizar com um momento de cocktails, música e networking, iremos descobrir a vencedora do Women Entrepreneurship Award 2019 promovido pela CTIE (Center for Technological Innovation Entrepreneuship) da Católica-Lisbon.

Estão confirmados os seguintes oradores:

Ana Casaca – Head of Digital Transformation da Worten

Joana Rafael – Co Founder da Sensei

Fernando Vasco Costa – Managing Director Nexity

Paulo Pais – CML – Diretor Departamento Planeamento Urbano

Mariana Canto e Castro – Diretora de RH da Randstad

Miguel Fontes – Diretor Startup Lisboa – Programa Hub Criativo Beato

Céline Abecassis – Diretora do CTIE – Center for Technological Innovation and Entrepreneuship Católica

Inês Santos Silva – Founder Aliados

Para consultar o programa completo por favor visitar http://www.sel.madeoflisboa.com ou escrever para weare@madeoflisboa.com para mais informações.