Made of Lisboa em Toronto para a grande conferência tech da América do Norte

May 20, 2019

Estamos de partida para Toronto, que de 20 a 23 de maio vai ser a sede mundial da inovação, empreendedorismo e tecnologia. Numa palavra: Collision!

Made of Lisboa em Toronto para a grande conferência tech da América do Norte

Já sabias que nos estávamos a preparar para ir à collision na companhia de startups, certo? O que talvez não saibas é que a missão portuguesa vai ser de várias dezenas de participantes.

A Collision é a grande conferência tech da América do Norte, atraindo anualmente mais de 25.000 representantes da comunidade tecnológica global, de mais de 120 países. Este ano vai decorrer em Toronto, no Canadá, de 20 a 23 de maio. E sim, vamos estar lá e com uma enorme representação!

Connosco, vão estar algumas das startups mais promissoras da cidade e do país como a China Facture, Vixtape, Eureka Studios, Cuckuu, Landing.jobs, EMOTAI, Blockbird Ventures, twoosk, Cyango ou Betmarkets, entre outras; várias organizações determinantes no ecosistema empreendedor português como a StartUp Portugal, a StartUp Lisboa, a Casa do Impacto, a AEP, o IAPMEIÉvoratech, Reactor (Porto Business School) ou o jornal Eco, entre outros; e várias empresas com interesses e planos de expansão para o mercado da América do Norte. 

A nossa base será o stand Web Summit in partnership with Lisboa |Portugal Lounge. Ao todo seremos mais de 50 pessoas a representar Lisboa e Portugal, e a potenciar as trocas produtivas de ideias, conhecimento - e contactos. Entre as muitas conferências da Collision em si, as várias reuniões agendadas com players internacionais, as visitas a equipamentos e instituições de excelência e, claro, a promoção do que já temos e fazemos em Lisboa e Portugal junto de quem visita a Collision, vão ser uns dias muito intensos.

Além de ser uma economia determinante em termos mundiais, o Canadá é o ninho de unicórnios como a Shopify ou a Hootsuite, e de hubs tão inovadores como MaRs Innovation ou One Eleven. E tal como Lisboa, aposta a fundo na inovação e criatividade como sendo determinantes para  a cidade que quer(emos) ser.

É também por isso que vamos ter a oportunidade de formalizar um memorando de entendimento entre as cidades de Lisboa e Toronto, através do qual ambas as cidades se disponibilizam para apoiar agentes económicos da outra cidade. 

Muito em breve teremos mais novidades sobre tudo o que se vai passar em Toronto - mas por agora, até já, Lisboa!