Câmara Municipal de Lisboa e FUEL juntam-se para celebrar a Web Summit

Oct 31, 2019

Para além dos meios digitais, o conceito de campanha estará também materializado no stand da Made of Lisboa na Web Summit.

Câmara Municipal de Lisboa e FUEL juntam-se para celebrar a Web Summit

Já está na "rua" a campanha da FUEL em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Made of Lisboa para promover Lisboa junto dos lisboetas e estrangeiros, durante a Web Summit – a decorrer entre 4 e 7 de Novembro de 2019.

O briefing era desafiador: como celebrar a cidade mostrando o seu carácter cool, vibrante e centro de modernidade, sem descurar a sua história e valores intrínsecos? A solução passou por criar uma campanha que vive de combinações de aspetos inerentes à cidade, materializadas graficamente através do & comercial. Estamos muito contentes com o resultado – afirma Jorge Teixeira, Diretor Criativo da FUEL.

Margarida Figueiredo, Diretora de Economia e Inovação da CML reitera que: "sempre quisemos comunicar os números subjacentes à enorme evolução da cidade de Lisboa, mas foi sempre muito desafiante fazê-lo de forma interessante. Esta campanha permite dar a conhecer todas as mais valias de Lisboa dentro dos âmbitos tecnológicos, de inovação, de empreendedorismo e tantos outros, não esquecendo os outros fatores pelos quais Lisboa já é tão bem conhecida: o seu sol, praia, comida e tantos outros!"

A campanha foi desenhada a 3 anos, acompanhando a cidade e os seus feitos, havendo já uma estratégia para 2020 e 2021, anos em que Lisboa será nomeada a Capital Verde Europeia e a Capital Europeia do Desporto, respetivamente.

Para além dos meios digitais, o conceito de campanha estará também materializado no stand da Made of Lisboa na Web Summit, desenhado para ser o maior e mais vibrante do espaço, garantindo também interação constante com o público.

O Stand foi um trabalho hercúleo, mas valeu a pena! – afirma Gonçalo Rebelo, Diretor Criativo de Design e 3D da FUEL. A sustentabilidade esteve na base de todo o processo de construção do stand, que ficou dinâmico, interativo e que sem dúvida dá nas vistas! Passem por lá que não se vão arrepender.

O Stand além de ponto de apresentação da cidade e do seu ecossistema empreendedor, será também o "palco" para 30 startups da capital, selecionadas através de um concurso da Made of Lisboa, apresentarem as suas propostas inovadoras perante uma audiência mundial.

FICHA TÉCNICA

Título_ LISBOA HUB OF

Anunciante_CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA / MADE OF LISBOA

Agência_ FUEL

Director criativo_ JORGE TEIXEIRA e GONÇALO REBELO

Director de produção gráfica_ LUIS SAMPAIO

Director de contas_ PEDRO SANTANA

Gestora de contas_ADRIANA SEIXAS

Planeamento estratégico_ MARIA CAEIRO