Lisboa em destaque na FDI Magazine

Oct 31, 2019

A FDI Magazine, a revista do grupo Financial Times dedicada a investimento, dedicou a sua mais recente edição a Lisboa.

Lisboa em destaque na FDI Magazine


*ING*

"A magnet for tourists, Lisbon is now enjoying an unprecedented bonanza of foreign investment in other sectors, driven primarily by tech."

Ok, maybe we're not neutral but these are not our words - it' s a quote from FDI, the Financial Times investment magazine.
fDi Intelligence is a specialist division from The Financial Times providing industry leading insight and analysis on crossborder expansion, greenfield inward investment and foreign direct investment trends.

You can download FDI magazine here.

*PT*

A FDI Intelligence Magazine é um suplemento da revista do Financial Times que periodicamente elege cidades com grande potencial para captação de investimento estrangeiro, e Lisboa foi contemplada!

Porquê Lisboa e porquê agora?

Claro que a realização da Web Summit é um momento privilegiado, mas foi especialmente devido ao dinamismo da cidade em termos de inovação , empreendedorismo e qualidade de vida, e ao seu posicionamento em termos de ranking para investimento estrangeiro, que a cidade mereceu este destaque.

São tantos os motivos! Precisamos mesmo de sublinhar alguns? Então:

Lisboa foi considerada pelo EU Start up Monitor como um dos maiores hubs para startups na Europa, ao lado de Londres, Berlim, Paris e Copenhaga, tendo sido apelidada de “warm Berlim”.

Lisboa tem uma boa qualidade de vida, trabalhadores qualificados e altamente concorrenciais, é uma cidade inclusiva que apaixona turistas.

Lisboa tem um ambiente propício à inovação com o crescimento de hubs para inovação- essencialmente na área tecnológica, o que tem levado grandes empresas a transferirem para cá os seus centros de inovação.

Nos últimos anos, o nº de startups a nascerem tem sido cada vez maior.

A atribuição a Lisboa da capital Verde 2020 vem potenciar a dinâmica da cidade para novos investimentos na área do ambiente e sustentabilidade.

Podiamos continuar mas escolhemos resumir: este é o “momentum”, por estas e outras razões que podes melhor conhecer na Fdi magazine!

A revista pode ser lida aqui.