Comunidade tech portuguesa une-se em plataforma de eventos online

Mar 19, 2020

Le Wagon e a Startup Portugal juntaram esforços para coordenar uma iniciativa comunitária e criar uma plataforma de eventos online para tecnológicas.

Comunidade tech portuguesa une-se em plataforma de eventos online
Photo by Andrew Neel on Unsplash

Com os eventos, escritórios, coworkings e centros de estudo fechados temporariamente, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas permaneçam em casa durante as próximas semanas, afetando de imediato possibilidades de se manter atualizado, ou de fazer networking ativo. Para suprir essa necessidade e ampliar o alcance de diversos hubs de inovação no país, a Startup Portugal e a Le Wagon uniram-se para criar a iniciativa Stay Home, Keep growing.

O nome do projeto parte de um conselho, ficar em casa, e foca também em atitudes concretas para que os empreendedores e profissionais de tecnologia possam continuar a desenvolver projetos, escalar negócios ou ampliar o seu leque de conhecimentos. A iniciativa propõe, através de webinars, workshops e palestras a decorrer de forma remota, munir os empreendedores e startups de ferramentas que permitam escalar os seus negócios continuamente em tempos de isolamento.

Os webinars serão realizados, pelo menos durante o período inicial, duas vezes por semana, em horário pós-laboral (19h), com tópicos relevantes para o ecossistema e contarão com parceiros de todo o país na produção dos conteúdos. Paralelamente, conta com uma rede de parceiros na transmissão simultânea dos eventos, apontando para uma audiência ainda mais ampla.

De acordo com o diretor da Startup Portugal, João Mendes Borga, "são iniciativas como esta que mostram como temos um ecossistema incrível. É nos momentos difíceis que cada geração e comunidade mostra como consegue adaptar-se a novas realidades e reinventar-se com pertinência e missão."

Para a Le Wagon, Shannon Graybill, fundadora da escola comenta: “Recebemos diversos meetups e comunidades na Le Wagon e percebemos o impacto que os mesmos têm na vida das pessoas ao oferecem conteúdos gratuitos de alta qualidade. Poder colaborar para que estas iniciativas não parem e podermos causar um impacto ainda mais positivo é algo extremamanete valoroso”.

Incentivar o relacionamento entre as várias comunidades tecnológicas e de startups e promover o desenvolvimento do empreendedorismo faz parte da missão da Startup Portugal, que se une à Le Wagon, especialista em experiências imersivas de aprendizado em tecnologia e mudança de carreira, para criar esta iniciativa e ampliar os momentos produtivos durante a quarentena. 

Engajar uma comunidade seguindo orientações de quarentena pode parecer impossível, mas isso acontecerá utilizando plataformas de comunicação online, transmitindo em directo seminários, aulas, entrevistas e painéis sobre assuntos relacionados a tecnologia, inovação e empreendedorismo.

http://stayhomekeepgrowing.pt/