"O meu animal pode contrair o novo coronavírus?" A #ANIMALAR responde às tuas questões

Mar 22, 2020

A #ANIMALAR surgiu para ajudar a esclarecer as tuas dúvidas para ajudar a manter o teu bem-estar e o do teu animal de estimação durante a pandemia.

"O meu animal pode contrair o novo coronavírus?" A #ANIMALAR responde às tuas questões
Photo by Yerlin Matu on Unsplash

O novo coronavírus tem ainda origem desconhecida, estando associado ao mercado de Wuhan, um mercado de alimentos e animais vivos (peixe, mariscos e aves) na China. Está comprovada a transmissão de pessoa para pessoa, no entanto não existe qualquer indício de transmissão de e para animais domésticos.

É normal que tenhas dúvidas sobre a possibilidade de passear o cão ou cuidar de uma colónia de gatos de rua, ou mesmo sobre a possibilidade de abraçar o teu animal em casa. A #ANIMALAR surgiu para ajudar a esclarecer as tuas dúvidas para ajudar a manter o teu bem-estar e o do teu animal de estimação durante a pandemia.

Porque os nossos animais de estimação são parte da nossa vida e merecem todo o cuidado.

ANIMALAR.pt é o novo projeto do ecossistema #tech4COVID19 que pretende ajudar na compreensão do efeito do COVID-19 junto dos nossos animais de estimação.

Homepage website #ANIMALAR

No site da #ANIMALAR podes encontrar diversas associações, empresas de pet sitting ou hotéis para animais que podem ajudar a cuidar de cães e gatos de profissionais de saúde ou de pessoas em internamento. Com estes serviços, esclarecem-se dúvidas e arranjamse soluções que nos permitem cuidar bem de quem, em casa, é uma excelente companhia.

O principal objetivo desta plataforma é evitar o abandono dos animais enquanto promove o bem estar do dono e do seu fiel parceiro nesta fase desafiante que todos vivemos.

#ANIMALAR está à procura de entidades que possam ajudar profissionais de saúde e pessoas com COVID-19 a cuidar dos seus animais de estimação. Se fazes parte ou conheces uma entidade que possa prestar este serviço durante este período, inscreva-a aqui para que surja no site.

E porque os animais de estimação podem animar o dia de quem está em isolamento em casa partilha nas tuas redes sociais uma fotografia do teu animal com a hashtag #ANIMALAR e anima o lar de alguém!

Mais informações: geral@animalar.pt

Facebook: https://www.facebook.com/animalar.pt

Instagram: https://www.instagram.com/animalar.pt