Collision from Home: começaram as “olimpíadas da tecnologia”

Jun 23, 2020

O evento decorre entre 23 e 25 junho em formato 100% online.

Collision from Home: começaram as “olimpíadas da tecnologia”
Imagem: Collision (adaptada)

Devido às consequências da pandemia da Covid-19, a conferência tech “prima” da Web Summit mudou de nome e de formato. De “Collision” passou a “Collision from Home”, apresentando pela primeira vez uma versão 100% online diretamente para as nossas casas e espaços de trabalho.

O evento decorre entre 23 e 25 junho e os participantes da Collision podem assistir às talks com diretores e CEOs de algumas das maiores empresas de tecnologia da atualidade e outras personalidades relevantes da sociedade em tempo real e interagir via app com outros participantes da conferência, este ano com particular foco na saúde e tecnologia - “Os líderes da indústria irão mostrar como a tecnologia está a lidar com a pandemia global e a acelerar as soluções”, afirma a organização.

Da lista de oradores fazem parte nomes como: Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, Arianna Huffington, Fundadora & CEO da Thrive Global, Brad Smith, Presidente da Microsoft, Parag Agrawal, CTO do Twitter, Cal Henderson, Co-fundador & CTO do Slack, Melissa Selcher, CMO do LinkedIn, Renata Quintini, Fundadora da Renegade Partners, o ator e realizador Seth Rogen, a escritora Margaret Atwood, o produtor e DJ Steve Aoki e Shaquille O’Neal ex-jogador e comentador da NBA, entre muitos outros.

À semelhança do ano passado Portugal vai estar bem representado na Collision, com mais de 60 startups nacionais a marcarem presença na feira tech prima da Web Summit. A Câmara Municipal de Lisboa / Made of Lisboa tem o prazer de “levar consigo” mais de duas dezenas representantes do ecossistema da capital portuguesa, resultado da call aberta à comunidade que decorreu durante a semana anterior à realização do evento com o apoio de entidades parceiras como a Acredita Portugal, Beta-i, Demium ou Startup Lisboa.

Alfredo Real Estate Analytics, Bravuz, Campaniço, Drivit, Faniak, Habit Analytics, Hilário, Hug-a-group, Invisible City, Kovered, Luggit, Mapify, Mustbe Cowork, Parqist, Phonissimo, SailGuru, SalaryFits, Shifter, Techbutler, Thereus Health, Catolica Lisbon Center for Technological Innovation and Entrepreneurship, PYNKIWI, onalytics, Viciniti e Weembee foram as empresas selecionadas para irem connosco nesta viagem online.

De Lisboa para o mundo, também Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vai estar presente na Collision, dia 24 de junho às 17:35h (hora de Portugal), numa conversa sobre cidades verdes e ambientes sustentáveis, apresentando ao mundo o exemplo da capital portuguesa e do progresso que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Mais informacoes sobre a Collision: https://collisionconf.com/