Coworks portugueses abrem as portas aos empreendedores

Aug 11, 2020

As comunidades empreendedoras uniram-se para ajudar as pessoas que estão a trabalhar remotamente e precisam de mais condições para realizar os seus projetos.

Coworks portugueses abrem as portas aos empreendedores
Coworking Thursdays

A 351 - Comunidade de Startups de Portugal, Made of Lisboa, Acredita Portugal , alphaCoimbra, Grow Remote e Croissant uniram-se para criar o Coworking Thursdays. Esta iniciativa pretende ajudar os coworks que, após a crise pandémica, e com o número elevado de cancelamentos, precisam atrair novos membros.

O Coworking Thursdays atuará em duas frentes:

  • Todas as quintas, em diversas cidades de Portugal, a comunidade de empreendedores poderá trabalhar num cowork diferente gratuitamente;

  • Oferta de um passe semanal gratuito, a ser utilizado nos dias em que os trabalhadores remotos precisem de um lugar com melhores condições para a realização de reuniões e/ou projetos.

Além disso, todas as quintas serão sorteados acessos de um mês para a “Creator Membership” da rede de coworks Croissant, que permite a utilização, por um determinado período de horas/mês, de diversos espaços deste género na rede nacional.

Participantes numa das edições da Coworking Thursdays

Entre os coworks / hubs de inovação que já aderiram à iniciativa estão: Acredita Portugal, Art Beat, Collective Haus, Cru Cowork, IdeaHub, LACS, Piece of Work, RESVÉS, Selina, Startup Lisboa, Unobvious Lab e WOOD. A organização está em contacto permanente com diversos coworks, com o objetivo de estender a iniciativa a mais cidades em Portugal.

Para Elisa Tarzia, participante da Coworking Thursdays e a Head of Marketing da Bridge In “Juntei-me à community da 351 há pouco tempo e desde logo percebi que se trata de uma comunidade muito dinâmica. É muito importante ter relações com o ecossistema local. A iniciativa do Coworking Thursdays é fantástica para isso: deu-me a oportunidade de retomar alguns contactos mas também de conhecer pessoas novas, com as quais senti sinergias desde o início. Portugal é um país muito pequeno mas com com um ecossistema de inovação que tem imenso potencial - os players locais precisam de juntar as forças e criar colaborações, e os Coworking Thursdays oferecem esta possibilidade”.

A participação do Coworking Thursdays é gratuita porém limitada, devido às restritas restritas de higiene adotadas pelos diversos coworkings.

Adicionalmente, caso precise de um local de trabalho em qualquer dia que não seja na quinta-feira, através do site da iniciativa, poderá requerer acesso gratuito por uma semana do aplicação Croissant, permitindo trabalhar gratuitamente em qualquer coworking da rede durante esse período.

Veja a programação completa aqui.