A 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa está a chegar com 100 eventos gratuitos

Sep 16, 2020

Os eventos são maioritariamente ‌online,‌ ‌com‌ ‌excepção‌ ‌de‌ ‌algumas‌ ‌experiências‌ ‌em‌ ‌locais‌ ‌emblemáticos‌ ‌da‌ ‌cidade.

A 9ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa está a chegar com 100 eventos gratuitos

Ao longo dos últimos nove anos, a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a desenvolver uma estratégia para transformar Lisboa numa das cidades mais competitivas e inovadoras da Europa. Uma das primeiras iniciativas, criada com o objectivo de desenvolver um sentimento de pertença e envolvimento de todos os atores do ecossistema empreendedor, foi a Semana do Empreendedorismo de Lisboa.

Na semana de 21 a 27 de setembro são mais de 100, os eventos promovidos pela autarquia e parceiros (cerca de 90 parceiros) que este ano conta com a participação de 23 curadores especializados nas diversas áreas em destaque na presente edição.

Os eventos são maioritariamente ‌online,‌ ‌com‌ ‌excepção‌ ‌de‌ ‌algumas‌ ‌experiências‌ ‌em‌ ‌locais‌ ‌emblemáticos‌ ‌da‌ ‌cidade,‌ ‌com‌ ‌o‌ ‌intuito‌ ‌de‌ ‌apoiar‌ ‌artistas‌ ‌e‌ ‌performers.‌ ‌Todos‌ ‌os‌ ‌eventos‌ ‌presenciais‌ ‌estarão‌ ‌ao‌ ‌abrigo‌ ‌das‌ ‌normas‌ ‌de‌ ‌segurança‌ ‌da‌ ‌DGS‌.

Além dos eventos, e para promover o comércio local e auxiliar empreendedores, a Semana também contará com experiências gratuitas, como os roteiros temáticos da startup Secret City Trails com Rotas Históricas, dos Miradouros e Comida & Vinhos, passeios gratuitos no Smart Sightseeing, a possibilidade de trabalhar gratuitamente em coworks através da aplicação Croissant, entre outros. Na parte de benefícios, os empreendedores receberão créditos de 5 mil euros para utilizar na nuvem da AWS, descontos em cursos e serviços, e outros apoios.

As temáticas vão da sustentabilidade à criatividade, tecnologia, do turismo à saúde, da economia à transformação digital, entre outros, e os formatos vão de workshops a masterclasses, networking, ted talks, screenings, performances musicais, a entregas de prémios ou actividades práticas na horta, com uma grande diversidade na programação.

Agenda: https://www.sel.madeoflisboa.com/agenda/

O foco deste ano é a retoma da economia da cidade, procurando maximizar a sua eficiência - mas sem perder o foco na sustentabilidade, para conseguir tornar a cidade mais resiliente perante as adversidades que se nos colocam, e definir uma estratégia para que a cidade possa: Retomar, Reequilibrar e Reinventar!

No dia 21 às 15h realiza-se a Sessão de Abertura da semana, com o debate LISBOA: Economia para além da pandemia - Retoma económica em Lisboa: como estamos e para onde vamos?, numa transmissão em streaming a partir do Salão Nobre dos Paços do Concelho com a presença do Sr. Vereador da Economia e Inovação - Miguel Gaspar, do Secretário de Estado da Transformação Digital – André Aragão Azevedo, do CEO da WebSummit - Paddy Cosgrave, da Managing Director da Informa D&B – Teresa Cardoso Menezes e da CEO da SIBS Madalena Tomé, que nos trarão dados da atividade empresarial e do consumo, neste período de pandemia em Lisboa e perspectivas para o futuro.

Para consultar o programa completo por favor visitar https://www.sel.madeoflisboa.com/ ou escrever para weare@madeoflisboa.com para mais informações.