Made of Lisboa quer levar Delegação Tech à Collision

Apr 6, 2021

A delegação vai levar gratuitamente 45 membros da comunidade tech à Collision.

Made of Lisboa quer levar Delegação Tech à Collision

Já está online a delegação do Made of Lisboa para levar startups à Collision 2021 a decorrer entre 20 e 22 de abril — uma iniciativa da CML para apoiar e promover o ecossistema de empreendedorismo lisboeta com o objetivo de facilitar acesso a investimento, networking e novos mercados durante a conferência. 

A delegação vai levar gratuitamente 45 membros da comunidade tech à Collision, cuja edição online vai decorrer de 20 a 22 de Abril. A ideia é simples: além de gerar oportunidades de crescimento de negócios e de networking a fundadores de startups, também vai divulgar o ecossistema empreendedor da cidade, promovendo os spots (conjunto de coworks, incubadoras, hubs de inovação) e empresas da cidade na área do empreendedorismo.

Para atrair startups e talentos tech para Lisboa, a delegação também vai organizar no dia 22, uma mesa redonda com o tema “Lisbon and Unicorns — What 's in it for them?”. Inserida na programação da Collision  vai contar com testemunhos de empresas unicórnio com operações em Lisboa bem como uma masterclass de promoção do ecossistema lisboeta chamada “Why is Lisbon “Europe’s Best Capital to Work and Play?” no primeiro dia da conferência.

Além disso, para aumentar a visibilidade das empresas tech da cidade vai promover diversas vagas de trabalho com intuito de conseguir atrair mais candidatos.

Para Margarida Figueiredo, Diretora Municipal da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa,"esta delegação é uma porta de entrada para as startups conhecerem o mercado da América do Norte (EUA + Canadá) através da Collision, seja através de contactos com potenciais mercados, investimento ou parcerias. Este ano, além da presença das startups, também vamos contar com 10 investidores de Lisboa na nossa delegação para que também possam aceder a oportunidades que façam o nosso ecossistema crescer.”


Os critérios de seleção passam por ser um membro associado a um dos spots / empresas registadas na plataforma; explicar como a Collision pode impactar o negócio/carreira; e submeter a candidatura até ao dia 15 de Abril no link disponibilizado para o efeito. A seleção será realizada na semana seguinte, com base em critérios de representatividade, pela equipa Made of Lisboa.

Caso o spot / empresa ainda não esteja na plataforma Made of Lisboa, o registo é gratuito e habilita os membros a participarem na delegação Made of Lisboa.

A Made of Lisboa é a iniciativa da CML que promove, conecta e informa a comunidade empreendedora através de eventos, conteúdos e da sua plataforma, onde constam as startups, spots e empreendedores da cidade.

Submeter a candidatura: https://info.madeoflisboa.com/collision/

Para mais informações, entrar em contacto com werare@madeoflisboa.com.