Open-seneca: Air quality sensing powered by citizen science

May 6, 2021

Open-seneca é uma iniciativa global da ciência para cidadania com o objetivo de mapear a qualidade do ar e consciencializar os cidadãos.

Open-seneca: Air quality sensing powered by citizen science

Open-seneca é uma iniciativa global da ciência para cidadania com o objetivo de mapear a qualidade do ar e consciencializar os cidadãos sobre os efeitos nefastos para a saúde.

Organizaremos workshops onde pode aprender sobre a qualidade do ar e montar o seu próprio sensor que medirá a poluição, em tempo real, no local onde se encontra. O dispositivo será montado na bicicleta e irá recolhendo dados enquanto pedala.

Este projeto é apoiado pelo Câmara Municipal de Lisboa e pelo C40 Cities Climate Leadership Group, patrocinado pela VELUX, após vencer o C40 Women4Climate Tech Challenge 2020.

Para mais informações, por favor, não hesite em entrar em contato connosco via info@open-seneca.org ou sensores.ambiente@cm-lisboa.pt.

No formulário a seguir, iremos recolher algumas informações gerais sobre si e seu interesse no programa. Como o sensor da qualidade do ar será montado numa bicicleta, a informação adicional que nos possa fornecer, sobre seus hábitos de utilização de bicicleta são bem-vindos.

Formulário: https://forms.gle/at76VPqagcq3m5oPA

Obrigado pelo interesse demonstrado no projeto open-seneca para monitorização da qualidade do ar em Lisboa.