The Tech Career GPS: Um programa que aponta caminhos para as carreiras do futuro

May 24, 2021

The Tech Career GPS é um programa potenciador de novas competências e novos percursos no mundo tecnológico.

The Tech Career GPS: Um programa que aponta caminhos para as carreiras do futuro

A Câmara Municipal de Lisboa (Iniciativa Future of Work) e a Le Wagon Portugal voltam a apostar na capacitação digital e no apoio ao desenvolvimento de competências e carreiras de futuro.

No dia 31 de maio, tem início a 2ª edição do ‘The Tech Career GPS’. O programa de capacitação online que procura dar resposta às necessidades do mercado de trabalho em matéria de upskilling e reskilling, como forma de aceleração da resposta à transformação tecnológica e às necessidades do mercado de trabalho.

O programa de acesso gratuito, mediante inscrição, conta com 250 vagas para quem pretende desenvolver competências cruciais para o futuro, nomeadamente, ao nível da programação, análise de dados e design. O programa obteve a atribuição do selo “uma ação INCoDe 2030” que reconhece iniciativas que visem a promoção das competências digitais.

Ao longo de quatro semanas decorrerão vários workshops técnicos dinamizados pela Le Wagon (Escola de Programação que ocupa o 1º lugar nos rankings dos melhores bootcamps de programação) e Painéis Temáticos que pretendem contribuir para um conhecimento mais aprofundado sobre o mercado de trabalho tecnológico, sustentado num diálogo com especialistas e profissionais da área, que irão orientar e apoiar os formandos a melhor se posicionarem neste mercado através da partilha de conhecimento e dicas úteis sobre empregos da era digital, competências mais valorizadas, salários e recrutamento.

Landing Jobs, Volkswagen Digital Solutions, PitchME e Critical Solutions são algumas das empresas que estarão presentes nos painéis.

Quem se pode candidatar?

O programa tem, como destinatários prioritários, indivíduos que procurem aumentar o seu potencial de empregabilidade no mercado de trabalho orientado para as competências digitais e/ou uma mudança de carreira, bem como empreendedores & freelancers, que necessitem de investir em competências digitais para o desenvolvimento do seu negócio/projetos.

“A crise pandémica tem colocado grandes desafios na economia e no mercado de trabalho, mas representa em simultâneo, uma oportunidade de trabalharmos em parceria na (re)construção de uma sociedade mais inclusiva, qualificada e sustentável. Após o sucesso da 1ª edição do Programa “The Tech Career GPS”, a Câmara Municipal de Lisboa voltou a aliar-se á Le Wagon para apostar na capacitação digital de mais pessoas, na promoção das competências de futuro e na criação de dinâmicas de aprendizagem que se revelaram uma mais-valia no futuro profissional e nos projetos de vida de muitos formandos da edição anterior” (Margarida Figueiredo Diretora Municipal de Economia e Inovação/Câmara Municipal de Lisboa)

As inscrições estão abertas até às 13h de dia 28/05/2021

O programa não exige um conhecimento prévio em linguagens de programação.

Mais informações em: https://techcareergps.webflow.io