Canadá recebe maior delegação de startups portuguesas de sempre no Collision

Jun 20, 2022

São mais de 30 as startups portuguesas que vão estar no Collision, o evento irmão da Web Summit.

Canadá recebe maior delegação de startups portuguesas de sempre no Collision
Photo by Eóin Noonan/Collision via Sportsfile (Flickr)

Collision é a grande conferência tech da América do Norte, atraindo anualmente mais de 35.000 representantes da comunidade tecnológica global, de mais de 120 países. Após 2 anos em formato online, o Collision regressa agora fisicamente para acolher o maior evento internacional em Toronto, no Enercare Centre, de 20 a 23 de junho de 2022.

A presença portuguesa será composta por uma delegação dinamizada pela Startup Portugal e pelo Made of Lisboa, parceiros da Web Summit. As startups que compõem a delegação fizeram, maioritariamente, parte das edições de 2021 e de 2019 do Road 2 Web Summit, o programa da Startup Portugal que prepara startups portuguesas para a conferência. A ida ao Collision fez parte dos benefícios concedidos às startups participantes.

São mais de 30 as startups portuguesas que vão estar no Collision, o evento irmão da Web Summit, que decorre entre hoje e quinta-feira, em Toronto (Canadá), numa delegação apoiada pela Galp Upcoming Energies, constituída por: AI Alfred; API Suite; BLUdocc; Builtrix; Dhabibic; Diffuse.TV; Doley; EVA; Field; Getboarded; Hollow; Infinite Foundry; Inlife; MedLive; Mellody; MUUV; ngKloud; OLKIN; openworld domains; Planless; Reckon.ai; Safecheck-In; SensoMatt; Splink; Swonkie; Tokenwised; Vawlt; Wikinight; WSCarTracker; YouShip.

Para além de um lounge dedicado ao ecossistema português, a Startup Portugal e o Made of Lisboa vão organizar uma Masterclass para empreendedores, investidores e profissionais com interesse em viver, investir ou começar um negócio em Portugal. Inserida na programação da Collision a masterclass de promoção do ecossistema “Meet the Portuguese and Lisbon Entrepreneurial Ecosystem” acontecerá no dia 21 de julho.

A Made of Lisboa é uma iniciativa da CML que promove, conecta e informa a comunidade empreendedora através de eventos, conteúdos e da sua plataforma, onde constam startups, spots e empreendedores da cidade.