Lisboa Empreende+: Câmara de Lisboa lança medidas de apoio às empresas

By Made of Lisboa Apr 22, 2020

Município lança programa de apoio às empresas da cidade, onde será possível obter informação e consultoria com vista à retoma económica.

Lisboa Empreende+: Câmara de Lisboa lança medidas de apoio às empresas

Município lança programa de apoio direto às empresas da cidade, onde será possível obter informação e consultoria individualizada com vista à retoma económica. 


Em resposta à necessidade de apoio às empresas na retoma da economia, foi criado em parceria com a StartUp Lisboa o programa Lisboa Empreende+ (LE+), um serviço que disponibiliza um conjunto alargado de serviços, informação sobre apoios existentes, bem como consultoria para mitigar os efeitos da crise e promover a recuperação económica. 

Este balcão disponível em economiaeinovacao.lisboa.pt ou através do 913 285 179, dirige-se a todo o comércio e serviços, micro e PME, startups e inclusive a empreendedores que pretendem lançar as suas iniciativas.

O programa Lisboa Empreende+ desenvolve-se em torno de 4 eixos de atuação:


Informação sobre apoios - Resumo detalhado de todas as medidas lançadas pelo Governo e pela Câmara Municipal de Lisboa para as PME.

Programa de descontos e ofertas - Oferta disponível no mercado de serviços e produtos com condições especiais, para auxiliar os negócios a adaptarem-se à nova conjuntura.~


Apoio especializado - Para empresas afetadas pela crise. Oferta de serviços de apoio especializado gratuito nas áreas de Gestão, Comunicação, Marketing, Comércio Eletrónico, Transformação Digital, entre outras áreas.

Apoio à criação de novos negócios - Apoio ao empreendedorismo na implementação de novas ideias de negócio, novos produtos ou serviços.


Este programa vem dar resposta à medida 11 do Programa de Medidas Extraordinárias de Apoio às Famílias, às Empresas e ao Emprego, aprovado no dia 24 de Março de 2020 e envolve diversos parceiros que se juntaram ao município para apoiarem as empresas em dificuldade, de forma especializada e dirigida.

O desafio de colaboração neste projeto foi bem acolhido desde o primeiro momento por empresas parceiras do município como a CCA, KPMG, Deloitte, Accenture, VDA, Mercer, Landing Jobs e outras instituições como o IAPMEI, Turismo Portugal, CTT, AHRESP, UACS, que prestam apoio ao projeto de forma gratuita. Em conjunto, estas organizações e outras que se juntem ao programa vão aconselhar e informar PMEs de Lisboa.

O programa Lisboa Empreende, lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em 2013 para apoiar e incentivar a criação de novos negócios, reinventa-se, assim, para apoiar empresas a fazer face aos efeitos negativos da pandemia Covid 19.

Na próxima sexta feira, 24 de abril às 10h será realizado o webinar de lançamento do programa do Lisboa Empreende+ onde será possível conhecer as medidas, benefícios e serviços de apoio previstos. 


O acesso é livre mas requer inscrição prévia em: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-lancamento-lisboa-empreende-103282061426

 

Mais informações sobre as medidas do município de apoio à economia local em: https://economiaeinovacao.lisboa.pt

Contacto: 913 285 179